Consultoria

5 motivos para ter um plano de saúde

Escrito por RockContent

Ao longo da vida é preciso fazer inúmeras escolhas que influenciam diretamente o nosso futuro. Quando lidamos com um trabalho que exige muito de nós e ainda temos as obrigações do dia a dia (que requerem nossa dedicação constante), entendemos melhor a importância de tomar decisões acertadas.

O cuidado com o nosso bem-estar, por exemplo, é algo muito sério e não pode ficar em segundo plano. Pensando nisso, listamos alguns dos principais motivos para ter um plano de saúde, garantindo, assim, uma melhor qualidade de vida. Continue a leitura e confira! 

1. Assistência rápida nos momentos mais importantes

Uma das maiores vantagens da aquisição de um plano de saúde envolve a rapidez no atendimento. Com a contratação de um plano de saúde não é preciso permanecer nas longas listas de espera para realizar cirurgias e outros procedimentos, como ocorre com aqueles que dependem exclusivamente do SUS.

Assim, caso haja a necessidade de realizar uma consulta médica ou fazer algum exame específico, basta agendar um horário ou procurar a rede de apoio diagnóstico, como os laboratórios e os hospitais credenciados.

2. Planos personalizados para cada indivíduo

Os modelos de contrato variam de acordo com as necessidades de cada usuário, adequando-se à idade, ao perfil clínico e às preferências de atendimento do paciente. Dessa forma os valores tornam-se bastante flexíveis e, certamente, um deles é apropriado ao seu orçamento e às suas exigências.

Em comparação ao atendimento particular, há ainda uma maior economia nas consultas e nos exames, que podem atingir altos valores quando não são intermediados pelos planos de saúde.

3. Variedade de especialistas à sua escolha

O paciente que depende do sistema público de saúde não pode escolher qual profissional irá atendê-lo em uma consulta agendada, além de ser obrigado a ser atendido, num primeiro momento, por um clínico geral, para depois poder consultar com um especialista.

No caso dos planos de saúde, o usuário pode contar com uma grande variedade de especialistas já na primeira consulta, aumentando a sua rede de apoio.

4. Infraestrutura de qualidade para seu conforto

Ser atendido em um ambiente agradável é algo que os usuários de plano de saúde valorizam muito, pois poder contar com a sensação de aconchego nos momentos de debilidade gera mais segurança e aumenta a confiança no serviço prestado.

Aliado a isso, pode-se contar também com a variedade e modernidade dos equipamentos disponíveis na rede suplementar, em vez dos instrumentos muitas vezes ultrapassados oferecidos na maioria das unidades de atendimento do SUS.

5. Comodidade

Quem possui um plano de saúde também pode contar com o serviço de portabilidade, caso seja necessário mudar de cidade, por exemplo, sem precisar cumprir novamente o período de carência exigido quando um novo plano é contratado. Dessa forma, o usuário terá um suporte mesmo nos momentos de transição da vida.

Ainda tem alguma dúvida a respeito deste assunto ou gostaria de saber mais detalhes sobre os motivos para ter um plano de saúde? Então entre em contato conosco para receber mais informações e melhore sua qualidade de vida!

Sobre o autor

RockContent

Deixar comentário.